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Índice

Sobre alguns tropos subjacentes aos conceitos de clássico e de classicismo
Vítor Aguiar e Silva 17-32

Amadeu Torres
T. F. Earle 33-36

Despedida de um velho amigo e admirador.
Em memória do humanista Amadeu Torres
Raul Miguel Rosado Fernandes 37-40

Bellacem esse, non est laudis, sed vituperii.
Irenismo en humanistas ibéricos del siglo XVI
Santiago López Moreda 41-70

Cemitérios, Walter Benjamin e a Crítica da Violência
Thiago Nicolau de Araújo 71-80

Razões bem concertadas”: retórica e teorização literária na Corte na Aldeia (Francisco Rodrigues Lobo)
João Paulo Braga 81-96

Os “mistérios” portugueses: Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós e a desvirtuação de modelos precedentes – um ímpeto original
Andréa Trench de Castro 97-116

João Rodrigues de Sá de Meneses:
Liber de platano e o Humanismo italianizante em Portugal
Roger Friedlein 117-152

Exempla como argumento en los prólogos de la obra historiográfica de Nebrija
Mª Luisa Harto Trujillo 153-164

El asno de oro: técnica narrativa e influencia en la novela picaresca
Irene López Rodríguez 165-184

Figures de l’androgyne et de la femme fatale
dans Ambições et «Um passo em falso» d’Ana de Castro Osório
Armanda Manguito Bouzy 185-200

Gérard Mercator (contemporâneo de Erasmo e de Damião de Góis).
O período da afirmação (1527-1569)
Manuel Cadafa z de Matos 201-228

Os Hinos Homéricos e a tradição épica
Ana Paula Pinto 229-252

“Dans ses yeux insolents, je vois ma perte écrite”.
Narcisismo, olhar e desejo em Um Copo de Cólera, de Raduan Nassar
Sérgio Guimarães de Sousa 253-282

O conflito entre D. Dinis e seu irmão,
D. Afonso: a versão de Pedro João Perpinhão SJ, em De Vita et Moribus Beatae Elisabethae Lusitaniae Reginae
Helena Costa Toipa 283-300

A Antiguidade clássica na obra narrativa de Fernando Campos
Cristina Costa Vieira 391-322




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